top of page
LOGO MARROM.png

Oficinas

Oficina de Atuação para Cinema

Fábio Campos

Dias 07, 08 e 09 das 14:00 às 16:00

Local: Hotel Serra Golf

 

Fábio está em cartaz nacional no longa Operação Borboleta da Stairs Filmes. Ator Paraibano, de João Pessoa PB, radicado em São Paulo, de 1994 até 2011, onde fez sua Formação Profissional em Teatro, no CPT com Antunes Filho; em Cinema, no Studio Fátima Toledo e em TV com Cininha de Paula e Fernando Leal.

Em São Paulo atuou em diversas peças Teatrais, na Publicidade Local e Nacional, em Novelas e Programas do SBT e vários Curtas Metragens.

Voltando a residir em João Pessoa PB, desde 2012, está atuando na Publicidade local, no Teatro, e principalmente no Cinema em diversos Longas e Curtas Metragens Locais e Nacionais, também na Série "Cangaço Novo" da Amazon Prime e também como Professor de Interpretação de Atores para a Câmera, Produtor de Elenco, Preparador de Elenco para Cinema e Apresentador/Mestre de Cerimônias. Atualmente tem no Currículo de Ator, mais de 20 Curtas-metragens e 11 Longas-metragens, tendo recebido 2 Prêmios de “Melhor Ator Protagonista” pelo Longa-metragem “Incursão”.

FAdB.jpg

Oficina de Roteiro

BERTRAND LIRA (5).jpeg

Bertrand Lira

Dias 07, 08 e 09 manhã e tarde

Local: Cenário Hostel

 

Cineasta, dirigiu diversos documentários de curta, média e longa-metragem em super-8, 16mm e vídeo (“Bom dia Maria de Nazaré”, “O senhor do engenho”,  “Crias da Piollin”, “Homens”, “O rebeliado” e “O diário de Márcia”, “O seu amor de volta  - mesmo que ele não queira”, “Brasil, Cuba”, entre outros), premiados em festivais no Brasil e no exterior, entre eles o JVC Grand Prize do 26º Tokyo Vídeo Festival  2004. Realizou estágios em documentário no Atelier VARAN, em Paris, nos anos de 1982 e 1986. Foi professor efetivo do curso de Mídias Digitais (Demid) e atualmente é professor voluntário do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGC) da Universidade Federal da Paraíba. Autor dos livros Fotografia na Paraíba: Um inventário através do retrato (1850-1950), Luz e Sombra: significações imaginárias na fotografia do cinema expressionista alemão (2013) e Cinema Noir: A sombra como experiência estética e narrativa. 

Oficina de Maquiagem de Efeitos Especiais ( básicos )

Bianca Lemos

Dia 08 das 14:00 às 17:00

Local: Centro Cultural

 

Natural de Campina Grande, Paraíba, com 30 anos, atua de forma autônoma no mercado criativo. Formada em Maquiagem Profissional pelo Instituto Embelleze em 2019, dedica-se à maquiagem social, artística e de efeitos (FX). Colaborou com grandes produções, como "Cangaço Novo" (Amazon e O2 Filmes) e, em 2023, assinou a maquiagem de um longa-metragem internacional com a Stairs Filmes. Também participou de curtas-metragens como "O Labirinto Quântico", "A Princesa Encantada" e "Os Pioneiros". Devota-se à arte da maquiagem, buscando transformar cada cliente com sua paixão e técnica apurada.

Oficina Vivência de Palhaço

DADA.jpg

Dadá Venceslau

Dias 07 e 08 manhã e tarde

Local: Centro Cultural

 

Dadá Venceslau começou sua carreira como artesão em 1980, apresentando seus trabalhos em feiras de artesanato no Rio de Janeiro. Lá, iniciou experiências com arte circense, teatro e artes plásticas. Em 1985, retornou à Paraíba e fundou a “O Supimpa Produções Artísticas”, onde criou a Trupe “Agitada Gang”, ganhando diversos prêmios como ator, cenógrafo, figurinista e aderecista. Atua há 30 anos na Agitada Gang e no espetáculo “Como nasce um cabra da peste”, premiado e apresentado no Brasil e exterior. Em 2000, gravou o CD "Canta palhaço", resgatando cantigas populares. Participou do projeto "Arte reciclada" em 2004 e foi selecionado na I Bienal de Pequenos Formatos em 2009. Foi homenageado pelo SESI em 2012 com uma exposição sobre o palhaço circense. Atua na ONG Folia Cidadã como arte-educador e é membro da Associart-PB. Há cinco anos, realiza trabalho social no Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos da Prefeitura de João Pessoa.

Oficina de Arte Urbana e Lettering

Alex Souto

Dias 07 e 08 manhã e tarde

Local: Casa Verde

Alex Souto, é Designer gráfico, ilustrador e quadrinista. Nascido em Patos - PB, sua aptidão pelo desenho o levou a trabalhar em diversas áreas, desde quadrinhos, animação e cinema. Atua em projetos de design, diagramação, websites e produção cultural, incluindo o Festival Sertão HQ, participação em feiras e eventos de arte. Seus trabalhos recentes estão direcionados a arte urbana e graffiti, com pintura de murais e o uso da técnica do lettering. Além da Arte urbana, produz especialmente com o  uso da aquarela e pigmentos variados, sendo premiado internacionalmente com seu trabalho de aquarela de café.

bottom of page